Notícias e Artigos

Revisão da vida inteira aprovada no STF

pexels-andrea-piacquadio-3824771

 

Já sabe a novidade referente à Revisão da Vida Inteira?

O Ministro do STF, Alexandre de Moraes, manifestou seu voto favorável à Revisão da Vida Inteira, desempatando o Tema 1102 que trata sobre o assunto. Desse modo, o placar de votos ficou em 6 favoráveis à revisão x 5 contrários.

O que é a Revisão da Vida Inteira?

A revisão da vida inteira visa incluir no cálculo da renda mensal inicial do benefício previdenciário todos os salários de contribuição do segurado durante sua vida profissional e não somente aqueles após Julho de 1994, e pode favorecer o valor de benefício previdenciário daqueles que ganhavam bem antes de julho de 1994, e que, após, tiveram redução salarial. Também é vantajosa para aqueles que ficaram os últimos 20 anos sem recolher ao INSS.

Essa pode favorecer o valor de benefício previdenciário daqueles que ganhavam bem antes de julho de 1994, e que, após, tiveram redução salarial. Também é vantajosa para aqueles que ficaram os últimos 20 anos sem recolhe

O resultado da Revisão da Vida Inteira já é definitivo?

Apesar de todos os ministros do STF já terem votado, ainda podem pedir vista do processo e mudar a votação.  A sessão que trata do assunto permanece até 09.03.22.

Ainda, o INSS pode apresentar embargos de declaração para sanar alguma omissão, contradição ou obscuridade no voto.

Por isso, será necessário aguardar o trânsito em julgado para o término definitivo da controvérsia

Quem ainda não pediu Revisão da Vida Inteira o que deve fazer?

O ideal é fazer o cálculo para saber se tem direito a algum benefício melhor, e caso positivo, ingressar solicitando a revisão.

compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.