Notícias e Artigos

Sócia do B&S Comenta no Jornal “A Tribuna” sobre o Aumento de Empréstimos Consignados durante a Pandemia

foto jornal 31.05.20

A advogada, Aline Simonelli Moreira, sócia do Brito e Simonelli Sociedade de Advogados, comenta no jornal “A Tribuna” sobre o aumento do número de empréstimos consignados por aposentados e pensionistas.

Essa relata que vários acabam optando por fazer empréstimos consignados em momentos de crise, como a do COVID-19, principalmente pela facilidade de contratação. Contudo, o risco é desses segurados ficarem com um orçamento comprometido por anos, o que pode gerar um superendividamento.

A advogada menciona que é preciso ter cuidado com essas ofertas de consignados. Muitas vezes são realizadas sem o consentimento dos segurados. Ações como: evitar relevar dados, principalmente por telefone; realizar denúncia quando instituições financeiras em que o segurado não possui conta entra em contato indesejadamente; reclamações na ouvidoria do INSS e no portal “consumidor.gov”, e se for o caso, bloqueio e devolução de valores junto ao 135 do INSS podem auxiliar nesses casos.

compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.